Batalha Naval – Karto

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Cortesia: Joana_Almancil

Jogo que tem por base dois rectângulos de papel quadriculado , sobre os quais estão marcados vários tipos de unidades navais ( ao arbítrio de cada jogador).  Os diferentes tipos de barcos ( submarinos, cruzadores, torpedeiros, etc.), ocupam um número diferente de quadrados.  No início do jogo, cada jogador, posiciona os seus barcos na área de jogo e procuram adivinhar em que quadrados se situam os barcos do opositor. Ganha  o que primeiro afundar os barcos do concorrente.

Breve história do jogo:

 O jogo  Batalha Naval foi divulgado inicialmente em suporte de papel e alguns peritos contam que foi criado por soldados russos no período da Segunda Guerra Mundial. Outros referem que deriva do jogo francês “L`Attaque”.

A primeira vez que foi comercializado o jogo foi em 1931, pela Starex Novelty Co. nos Estados Unidos da América. Nessa altura, este jogo assume o título de “Salvo”.  Cá em Portugal, várias empresas portuguesas comercializaram este jogo, tais como a Karto/ Carto, a Majora, a Iplaz entre outras.

 ( Artigo em construção)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s